JOGOS

Os jogos, se convenientemente planejados, são um recurso pedagógico eficaz para a construção do conhecimento.
O uso de jogos e curiosidades no ensino tem o objetivo de fazer com que os discentes gostem de aprender a disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno envolvido. Jogar não é estudar nem trabalhar, porque jogando, a aluno aprende, sobretudo, a conhecer e compreender o mundo social que o rodeia.
Os jogos podem ser utilizados pra introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar os itens já trabalhados. Devemos utilizá-los não como instrumentos recreativos na aprendizagem, mas como facilitadores, colaborando para trabalhar os bloqueios que os alunos apresentam em relação a alguns conteúdos.
 
Jogos que podem despertar o interesse dos alunos sobre os temas estudados
 A desvantagens dos jogos histórico encontrados é a linguagem, pois da maioria estão em inglês, mas isso não impede de joga-los. 

 

Era feudal 


Grécia

 
Egípcios
Escreva seu nome em hieroglifos 
  


O game Mummy Maker foi desenvolvido pela BBCHistory. Nele, você interpreta um embalsamador, ou seja, um responsável pelos rituais de mumificação. O objetivo é cumprir todos os passos do ritual corretamente, para que a alma do morto possa alcançar o paraíso.

 Pré-história 
 

 INDEPEDENCIA DO BRASIL
No game Jogo da Independência, você deve atravessar um tabuleiro com informações relacionadas à - óbvio - Independência do Brasil. Se acertar as respostas, você avança. Se errar, volta.
Este game está relacionado com os eventos relacionados com o momento em que nos tornamos politicamente independentes de Portugal, através da proclamação da independência por D. Pedro I, em sete de setembro de 1822
 

RPG on-line

 EVONY
é jogos de estratégias, com tema o mundo medieval, jogado no web browser com milhares de jogadores reais. é  gratuito. Não é preciso fazer download, nem instalação para jogar

TRAVIAN
Travian é um browser game ambientado em um mundo antigo com milhares de jogadores reais. É gratuito e não é necessário fazer download.

 O jogo é totalmente gratuito. E está disponível no site: http://www.larv.ufpa.br

SITES

http://www.bbc.co.uk/history/interactive/games/ 

http://www.larv.ufpa.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário