segunda-feira, 8 de março de 2010

O ESPELHO E A NOVA SUBMISSAO FEMININA

Essa entrevista, da revista Isto é, com Mary Del Priore encontrei no blog da prof. de Sociologia, Lea http://lemaposerra.blogspot.com, e achei muito interessante a reflexão que a entrevistada  nos leva.Você concorda com o que ela diz?
"As mulheres brasileiras estão adormecidas. Falta-lhes uma agenda que as arranque da apatia. O problema é que a vida está cada vez mais difícil. Trabalha-se muito, ganha-se pouco, peleja-se contra os cabelos brancos e as rugas, enfrentam-se problemas com filhos ou com netos. Esgrima-se contra a solidão, a depressão, as dores físicas e espirituais. A guerreira de outrora hoje vive uma luta miúda e cansativa: a da sobrevivência. Vai longe o tempo em que as mulheres desciam às ruas. Hoje, chega a doer imaginar que a maior parte de nós passa o tempo lutando contra a balança, nas academias."
Mary Del Priore

 É difícil concordar com tudo que Del Priore diz, e aceitar que as mulheres brasileira sejam apáticas entre outras coisas. Para conhecer todo conteúdo da entrevista você pode acessar o site da revista Isto é.





2 comentários:

  1. Interessante como você fez a postagem da entrevista: uma instigação ao seu / sua visitante. A mim parece muito forte a conclusão de que "essa mulher" é a representação da mulher brasileira. Bem, é preciso refletir sobre os fatores que determinaram a afirmativa: o universo da pesquisa, faixa etária, escolaridade, classe social, enfim... mas NOS LEVA A REFLETIR mesmo.

    Você fez relação da enquete com a postagem. Achei ótimo! Já votei, embora a possibilidade de uma outra alternativa combinando duas respostas esteja mais adequado ao que penso sobre o assunto.

    Parabéns por esse espaço maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. obrigada, pela visita e pelo comentário. abraço

    ResponderExcluir